6 Dicas para Ensaio Gestante

1537
3min de leitura

Dica 01: Com quantas semanas devo realizar o ensaio?O período ideal para realizar o ensaio gestante é entre a 25ª e a 32ª semana de gestação, nessa fase a barriga já cresceu bastante e  a mamãe estará se sentindo ainda mais linda. É importante comentar também, que é provável que nesse período ela ainda não esteja sentindo os desconfortos do final na gestação, como o inchaço, o cansaço decorrente do peso da barriga.  Podendo assim curtir muito mais o ensaio, e sem dúvida se sentirá diva em todas as fotos!

Dica 02: Onde devo fazer o ensaio?Pense em um local que seja significativo para você, que você goste de frequentar, que te traga boas lembranças. Um lugar que você possa daqui a alguns anos levar os seus filhos para brincar e pensar em quantas alegrias já foram vividas ali.É importante lembrar que a fotografia enquanto arte pode encher os olhos, mas muito além da arte, ela tem o poder de guardar para sempre momentos felizes. Eternize o que te faz feliz!

Dica 03: Que roupas devo usar?Pense em cada detalhe, sonhe com esse registro, escolha os suas roupas, aquilo que mais combina com você e com sua família, algo que realmente represente a sua personalidade.Não é preciso roupas muito elaboradas, o simples também tem seu charme. Aposte nas peças básicas, aquelas que são atemporais, que não saem de moda. Isso fará com que seu ensaio seja sempre lindo e atual, independente dos anos que se passaram.Não importa se são peças básicas do seu dia a dia, o importante é que estejam vestindo bem e que você se sinta linda com elas. Aposte no jeans, nas peças lisas, nas cores sólidas, no branco, no preto… e lembre-se que a estrela do ensaio é você e o momento mágico que está vivendo.

Dica 04: Devo me produzir?Simmmm! O dia do ensaio é um dia especial, é onde você eternizará toda a sua felicidade com a chegada do seu bebê. Então que tal aproveitar e reservar um tempinho só para você, para se cuidar e se sentir ainda mais linda.Afinal, com a chegada do bebê toda a rotina da família é abalada, ele precisará de você e dos seus cuidados em tempo integral, e talvez as idas ao salão e os cuidados rotineiros, com fazer as unhas e cuidar dos cabelos fiquem um pouco de lado, em segundo plano.Por isso aproveite esse momento para se cuidar e se sentir ainda mais linda. Fazer as unhas e o cabelo e também uma linda maquiagem vão deixar o seu ensaio ainda mais lindo. Além é claro de relaxar um pouco em meio a toda a ansiedade que envolve a espera do bebê.

Dica 05: O que devo levar?Leve tudo aquilo que for significativo para você e para sua família!Sapatinhos e roupinhas do bebê, um brinquedo, um item especial da decoração do quarto, um presente de alguém que queiram homenagear, a porta maternidade… enfim itens que sejam especiais e que mereçam ser lembrado para sempre.A fotografia é uma arte, e cada profissional segue um estilo, para muitos as fotos com roupinhas e sapatinhos são clichês, mas pense no quanto será emocionante abrir o seu álbum e relembrar de toda aquela alegria que sentiu ao segurar nas mãos o primeiro sapatinho do seu bebê, ou o quanto significou aquela roupinha, o quanto sonhou em ver o seu bebê usando tudo aquilo.O Real objetivo do ensaio é eternizar toda a alegria que a chegada do bebê representa, então independente do estilo não esqueça de eternizar tudo que é importe para você e sua família!

Dica 06: Devo fazer um álbum?A comodidade da fotografia digital é incrível, mas arquivos digitais não substituem o prazer de sentar em família e folhear um álbum de fotos.Depois de registrar esse momento, não se esqueça de fazer um lindo álbum e deixá-lo sempre ao alcance das mãos, para que quando a saudade daquele barrigão chegar você possa recordar esses momentos, ou para mostrar para o seu bebê o quão amado e esperado ele foi!

Créditos: https://www.gestacaobebe.com.br/dicas-para-ensaio-fotografico-de-gestante/

6 Dicas para Ensaio Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp